"1. Os melhores projectos de design nunca sobrevivem ao contacto com o cliente.
2. A tua melhor ideia já tem direitos de autor.
3. A inspiração criativa flúi na proporção inversa à distância do atelier.
4. Velocidade; Qualidade; Preço. Escolhe duas.
5. As pequenas tolerâncias num projecto, irão acumular-se para causar um grau máximo de dificuldade na altura de as executar (Lei de Klipstein).
6. Não te preocupes, irá ficar pior. Se não ficar, é porque já não te preocupas mais com o assunto (conclusão de Songo).
7. Se há mais do que uma maneira de utilizar um objecto, e uma dessas maneiras pode resultar em desastre, então alguém vai utilizá-lo dessa maneira.
8. O teu cliente não irá "perceber".
9. Contacto com o cliente: Nunca atribuas à malícia, aquilo que pode ser explicado através da estupidez. Não atribuas à estupidez, aquilo que pode ser atribuído à ignorância. E não assumas que o cliente é que é o ignorante, até conseguires demonstrar que não és tu. (Esta lei é aplicável em qualquer situação, e não só com um cliente.)
Corolário: Ninguém sabe o que é que um designer faz. Se te perguntarem o que é ser-se designer, tu não saberás responder."
LUÍS INÁCIO, O LADO AMANTEIGADO DE UMA FATIA DE PÃO"
Retirado de reactor
JI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo Look
- fev. 2011 (1)
- jan. 2011 (3)
- dez. 2010 (4)
- nov. 2010 (4)
- out. 2010 (6)
- set. 2010 (4)
- ago. 2010 (9)
- jul. 2010 (8)
- jun. 2010 (4)
- mai. 2010 (8)
- abr. 2010 (16)
- mar. 2010 (16)
- fev. 2010 (24)
- jan. 2010 (31)
- dez. 2009 (16)
- nov. 2009 (11)
- out. 2009 (11)
- set. 2009 (12)
- ago. 2009 (3)
- jul. 2009 (16)
- jun. 2009 (10)
- mai. 2009 (19)
- abr. 2009 (14)
- mar. 2009 (22)
- fev. 2009 (12)
- jan. 2009 (16)
- dez. 2008 (12)
- nov. 2008 (4)
- out. 2008 (24)
- set. 2008 (21)
- ago. 2008 (5)
- jul. 2008 (9)
- jun. 2008 (9)
- mai. 2008 (9)
- abr. 2008 (4)
- mar. 2008 (3)
- fev. 2008 (2)
- jan. 2008 (2)
- jun. 2007 (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário